domingo, 21 de março de 2010

A surpresa no meu aviário tardou a chegar, uma fêmea reprodutora, a qual havia comprado no Nacional de Espanha de 2008, que tinha feito o primeiro lugar em equipas, com 93 pontos, surpreendeu-me este ano. Depois de ter tirado filhos que ganharam prémios, este ano parece que ficou um pouco maluca, pôs quatro ovos, chocou sozinha, dentro da normalidade, como o ano passado, todos os ovos estavam "galados", quando anteontem por voltas das 09H00, vou verificar o ninho, tinham nascido as quatro surpresa estavam mortas, esmagadas com o peso da fêmea ou com as patas, tinha muita fé naqueles passáros já que o casal dava garantias.

A desilusão estragou-me o dia andei pensativo o porquê do sucedido o fêmea experiente e estraga-me uma postura e supostamente boas crias.

De resto está a correr normal, todos os dias anilhar pássaros, na quinta-feira o meu amigo Zé Guerreiro teve que dar uma ajuda, no trabalho surgiram uns imprevistos e lá tive que telefonar-lhe para anilhar umas crias, foram só vinte e três, os amigos são para isso, respondeu.

Nesta altura o desumificador já está desligado, o tempo melhorou bastante e a humidade no aviário estabilizou por isso aconselho a sitios onde a humidade já não se faz sentir desliguem os aparelhos pode causar problemas no nascimento das crias.

Sem comentários: