sábado, 23 de maio de 2009

A criação da época de 2009 está a correr muito bem, alguns amigos perguntam: como consegues criar Topázios? já que existe uma ideia pré concebida que é uma raça difícil de criar.
Eu tenho a ideia que desde que os passáros estejam num bom estado de saúde, uma boa alimentação, uma boa preparação dos reprodutores, a criação à partida está bem encaminhada.
Claro que ninguém nasce ensinado e é sempre bom ouvirmos de tudo um pouco, depois tiramos as nossas conclusões e vemos se aplicamos ou não no nosso aviário.
Eu crio canários desde os 16 anos e neste momento tenho 33, comecei por brincadeira e comecei a gostar desde hobby magnifico, só à quatro anos é que sou federado, por sorte e com ajuda de amigos que passo a citar : Cilinho, Leandro, Carlos Faisca, comecei logo a ganhar alguns prémios, a ajuda destas pessoas foram fundamentais para o sucesso que tenho vindo a ter. Também são referência, na zona onde habito o José Guerreiro e Frangolho.
Neste momento tenho na reprodução 47 casais, não são muitos devem pensar alguns, mas são os suficientes para o meu aviário, estão a nascer os da segunda postura e já estou perto das 180 crias, brevemente vou ter que terminar, não tenho anilhas nem voadeiras suficientes para muitos mais, o espaço é muito importante na prevenção de doenças e picagens das aves.

Sem comentários: