sábado, 23 de maio de 2009


Perfil de duas crias acabadas de sair da gaiola de criação, em principio macho à esquerda e fêmea à direita.

Com alguns amigos numa visita ao Internacionl de Duas Hermanas em Espanha, onde fiz os seguintes prémios 1ª e 3ª equipas, Agatas Topázio Amarelos mosaico, Satiné Isabel Amarelo Mosaico 1ª equipas e 2º individua-2008l

Agata Topázio Intenso
A criação da época de 2009 está a correr muito bem, alguns amigos perguntam: como consegues criar Topázios? já que existe uma ideia pré concebida que é uma raça difícil de criar.
Eu tenho a ideia que desde que os passáros estejam num bom estado de saúde, uma boa alimentação, uma boa preparação dos reprodutores, a criação à partida está bem encaminhada.
Claro que ninguém nasce ensinado e é sempre bom ouvirmos de tudo um pouco, depois tiramos as nossas conclusões e vemos se aplicamos ou não no nosso aviário.
Eu crio canários desde os 16 anos e neste momento tenho 33, comecei por brincadeira e comecei a gostar desde hobby magnifico, só à quatro anos é que sou federado, por sorte e com ajuda de amigos que passo a citar : Cilinho, Leandro, Carlos Faisca, comecei logo a ganhar alguns prémios, a ajuda destas pessoas foram fundamentais para o sucesso que tenho vindo a ter. Também são referência, na zona onde habito o José Guerreiro e Frangolho.
Neste momento tenho na reprodução 47 casais, não são muitos devem pensar alguns, mas são os suficientes para o meu aviário, estão a nascer os da segunda postura e já estou perto das 180 crias, brevemente vou ter que terminar, não tenho anilhas nem voadeiras suficientes para muitos mais, o espaço é muito importante na prevenção de doenças e picagens das aves.


Cria Agata Topázio Amarelo Nevado e Cria Agata Amarelo Intenso Portador de Topázio

Crias Isabel Satiné Amarelo Mosaico

Cria Agata Topázio Amarelo Mosaico
Cria Agata Topázio Amarelo Intenso

Crias Agata Topázio Amarelo Mosaico no dia previsto da eclosão




sexta-feira, 22 de maio de 2009

sábado, 9 de maio de 2009